• Thais Rodella

Planejar para continuar

Atualizado: 15 de Nov de 2018


“A boa sorte acontece, quando a oportunidade se encontra com o planejamento”. Thomas Edison

Muito falo sobre a importância de ter metas e objetivos para seguir nossa caminhada, porém observo que muitos têm uma dificuldade adiante, e essa está justamente no “pós” atingir uma meta. A pessoa fica perdida naquele atual momento e a impressão é de que o barco chegou na ilha, porém está preso com uma âncora pesada e muitas vezes, injusta.

Por isso, insisto: para ter uma vida seguindo fluxo de progresso, é preciso planejamento constante e maneiras de continuar engajado na sua batalha.

A primeira resposta que pode te apoiar num momento como esse, é interagir com essa pergunta: essa meta que eu quero/que atingi está em qual quadrante da minha vida? Relacionamentos, recursos financeiros, saúde e bem estar, propósitos? E depois de atingir, o que devo fazer para continuar me desenvolvendo, de uma maneira mais macro?

Dois dos maiores exemplos que vivencio são: a mudança de emprego e a perda de peso. Deixe-me explicar…

Você queria muito mudar de emprego, ótimo, agora você está em uma nova empresa. O questionamento é: o que eu queria de diferente para minha vida, que não estava acontecendo e agora vai acontecer? Eu queria ganhar mais, para investir em que? Queria ter mais tempo para viver o que? Queria me tornar um líder e agora me desenvolvo como para ser um importante influenciador?

Da mesma maneira a perda de peso. “ok. Cheguei no peso que eu queria”, e o meu lifestyle condiz com esse desejo? Eu cheguei até aqui por que e por quem? Como me manter satisfeito com a minha autoimagem? É possível viver em equilíbrio?

Para todas essas questões é preciso mais que autoconhecimento, é preciso sinceridade e honestidade com quem você é verdadeiramente, e então ser capaz de tomar atitudes para se planejar adequadamente.

Voltando a sua navegação… Nada adianta deixar aquele barco velejar sem direção. Muito mais do que isso, se você não sabe para onde está indo, tanto faz o caminho e aí você se perde de você e dos seus valores. Porque o vazio? Ah! Ele ocupa um lugar imenso.

Pensando o que fazer para se desenvolver? Siga a nossa página, convide seus amigos e me procure para um bate papo.

4 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Unalome- Desenvolvimento e bem estar