Perguntas frequentes

 

É normal levantar algumas dúvidas quando o assunto é novo em nossas vidas ou até mesmo, quando se tem interesse sobre determinada temática. Aqui estão as dúvidas frequentes que acompanho dos meus clientes, mas por gentileza, escreva pra mim caso fique com alguma questão em aberto. 

 01)  Qualquer um pode fazer Coaching? 

Sim, com certeza. Minha habilitação é em Life e Executive coaching, ou seja, é possível desenvolver, apoiar e transformar diferentes áreas da sua vida e realizar inúmeras metas. Alguns exemplos, no foco profissional: aumentar recursos financeiros e propósitos, mudar de área de atuação, efetivação de cargos, abrir um novo negócio, vida acadêmica, equilíbrio entre carreira e família; ou pessoal: melhores relacionamentos, melhor qualidade de vida, emagrecimento, a compra de um imóvel, a viagem dos sonhos. O coaching é para quem deseja e faz. Quem não tem a zona de conforto como desculpa. Quem se torna a mudança que quer ver no mundo.  

02)  Alta performance nesse processo significa o quê? 

Significa os melhores resultados que você poderia ter, em diferentes áreas da sua vida. Aumento significativo do seu nível de satisfação com a sua felicidade, aumento da sua assertividade, momentos frequentes de tomadas de decisões conscientes e pragmáticas, controle emocional, gestão do tempo e máximo controle de prioridades e atitudes voltadas à um planejamento real, da sua escolha, funcional e que atende seus valores mais profundos. 

03)  Coach e Personal trainer, é a mesma coisa? 

Não! Embora os dois termos são da língua inglesa e tradicionalmente "treinador de esportes", nos é traduzido como "coach", as metodologias, atendimentos e propostas são completamente diferentes  e, inclusive, o profissional se forma de maneira bem distinta. O personal trainer (professor de treino personalizado) é um profissional graduado Bacharel em Educação Física  e devidamente especializado nessa área e cadastrado no Conselho Regional de Educação Física. O Coach, tem sua formação complementar e profissionalizante de cursos de coaching. No meu caso, Life e Executive, pela Sociedade Latino Americana de Coaching- SLAC, a qual confio em sua seriedade e compromisso com o desenvolvimento e formação de pessoas. Então, não se confunda e não permita que amadores das áreas façam o mesmo. Eu ofereço ambos, por ter a formação devida nessas profissões e estar capacitada para tal. Mas são  atuações práticas bem diferenciadas. 

04) Por que só devo confiar em um personal credenciado no CREF?

​Pela sua segurança, valorização acadêmica e científica. É preciso seriedade, comprometimento e muito cuidado para atuar em qualquer área, não seria diferente com aquela que atende, cuida e prescreve focada no seu maior bem: sua saúde. Exija o credenciamento do seu professor, por uma educação física mais séria no Brasil e no mundo. Curiosos da área, são apenas curiosos e caracteriza exercício ilegal da profissão. Valorize e exija conhecimentos científicos atualizados e que estejam de acordo com a Organização Mundial de Saúde e Conselho de ética da profissão. 

05)  O que devo levar em consideração para contratar meu Coach? E meu Personal? 

Contratar um profissional prestador de serviços, ainda mais voltados aos grande sonhos, normalmente não é uma simples tarefa, que avalia a proporção entre : indicação x  custo x benefício. É muito mais do isso, esse profissional deve atender suas necessidades, aquele que você escolhe é quem"conversa" com seus valores, suas ideias e ideais, ou assim deveria ser. Por isso esteja sempre atento e: 

1) Escolha um profissional que atenda seu perfil;

2) Considere sua qualificação e certifique-se das informações;

3) Se possível, procure referências;

4) Postura profissional;

5) Comprometimento com o seu resultado. 

​E claro, escolha quem você sinta real compromisso com a verdade, ética e excelência. 

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Unalome- Desenvolvimento e bem estar